Terapias Tailandesas

Das terras mágicas da Tailândia brotou e se desenvolveu uma fusão de conhecimentos, que uniu a sabedoria local dos povos tailandeses aos tradicionais sistemas de cura da Medicina Tradicional Chinesa,  Medicina Ayurveda e do Yoga.

A união destes conhecimentos fez florescer um dos mais efetivos sistemas de cura da humanidade, a Medicina Tradicional Tailandesa. Esta milenar arte de cura oferece uma abordagem natural e holística da saúde e do bem-estar através de terapias que combinam massagem, acupressura, ervas medicinais, alongamento, yoga, trabalho de energia e meditação.

A maneira de viver dos tailandêses e seus métodos de cura são interligados ao budismo e a um senso de espiritualidade, assim como ao bem estar comum e individual.

Os ensinamentos budistas e sua relação com a Medicina Tradicional Thai aparecem de forma bem documentada nas escrituras sagradas budistas.

Or. 14114, f. 13

 

Como centros de espiritualidade, cura medicinal, ações meritosas e locais de estudo de sabedoria ancestral, os templos ajudaram a estabelecer a conexão entre a religião e a medicina na cultura tailandesa desde tempos remotos até os dias atuais.

Thailand-Chiang-Mai-Buddhist-Monks

 

A Tailândia é reconhecida atualmente como a capital mundial da massagem.  A Massagem Tradicional Tailandesa ou Nuad Bo-Rarn,  faz parte do dia-a-dia do povo Thai. Este conhecimento passado de geração em geração,  tem como base não apenas a cura das doenças e enfermidades e sim, como objetivo principal, a manutenção da saúde e do bem-estar. Como diziam os antigos Thais: “a ausência de doença é a melhor bênção”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s